Pular para o conteúdo principal

O Sansão de Deus e o Sansão do Diabo

Isso mesmo, tá na Bíblia. O Sansão de Deus é conhecido, relembre só uma coisinha que ele fez:

Então o espírito de Jeová lhe deu poder, e ele desceu a Ascalom, matou 30 homens dali, pegou a roupa deles e entregou as mudas de roupa aos que tinham respondido ao enigma (Juízes 14:19).

Matar 30 homens? Com o espírito de Deus é fácil. Quero ver fazê-lo com a força do muque. 

Então o rei disse a Doegue: “Ataque você os sacerdotes!” Doegue, o edomita, atacou imediatamente os sacerdotes. Naquele dia ele matou 85 homens que usavam um éfode de linho. Ele também golpeou com a espada Nobe, a cidade dos sacerdotes. Matou homens e mulheres, crianças e bebês, além de touros, jumentos e ovelhas (1 Samuel 22:17-19).

Sobre a força de Doegue, o comentarista bíblico Albert Barnes escreveu: 

Não devemos supor que Doeg matou todos eles com sua própria mão. Ele tinha um bando de homens sob seu comando, muitos ou todos talvez estrangeiros como ele, e muito provavelmente de uma casta beduína, para quem o derramamento de sangue seria bastante natural, e os sacerdotes do Senhor não tinham mais conta do que antes, ovelhas ou bois (Crédito da tradução). .

É um palpite. É um palpite, querido Barnes, pois isso não está escrito e não está nem subentendido. O texto é explícito ao dizer que Doegue agiu sozinho, matou 85 sacerdotes e a população de toda uma cidade com a força do muque. 




Comentários