Quando a Bíblia diz que Deus "suspende a terra sobre o nada" (NVI) e que ele "está assentado sobre a redondeza da terra" (ARA), muitos cristãos entendem que isso atesta uma informação científica que só seria compreendida cientificamente milênios depois. Segundo dizem, isso é uma evidência de que a Bíblia é um livro inspirado, que é exato em sua inteireza.
É também na Bíblia, especificamente no livro de Gênesis, que consta a informação de que animais domésticos existem porque exatamente assim foram criados e que Deus foi o idealizador de uma arma chamada espada (Gênesis 1:24; 3:24).
Estou propenso a crer que o escritor de Gênesis colocou uma espada no Éden porque era uma arma existente na época dele, algo tão absurdo que um jornalista de agora dizer que Jesus não escrevia no chão, mas num laptop; penso também que o escritor de Gênesis atribuiu a Deus a existência de animais domésticos porque desconhecia o processo milenar de domesticação. Dados esses equívocos em Gênesis, não consigo deixar de supor que as declarações em Jó e em Isaías podem querer dizer outra coisa, que dizem o que dizem por erro de interpretação do hebraico ou por, digamos assim, má fé de um cristão inseguro.
Comentários
Postar um comentário